Resenhas

[Resenha] Deus Está no Controle, de Max Lucado

Deus esta no controleAutor: Max Lucado

Tradutor: Emirson Justino

Editora: Mundo Cristão

Páginas: 208

Sinopse: “Para muitos cristãos, em situações aparentemente sem solução, confiar em Deus é bastante difícil. No fundo, sabemos que é o que devemos fazer, mas a pressão por uma solução rápida nos faz sentir Deus distante de nós. Entretanto, amoroso como é, Deus compreende nossas limitações e, ao longo da história, tem levantado homens e mulheres para nos ajudar a fortalecer nossa confiança no Criador. Max Lucado, pastor e escritor, conhecido no mundo inteiro por suas obras sensíveis sobre o amor, a graça e a misericórdia de Deus, nos traz neste livro textos valiosos sobre o Deus sempre presente em nossa vida, nos melhores e nos piores momentos. Deus está no controle é a mensagem viva de Deus para você por meio das palavras poéticas e verdadeiras de Max Lucado, palavras que confortarão seu coração nas tribulações da vida e lhe darão a motivação correta para louvá-lo em todo o tempo.

Fonte: Site da Editora Mundo Cristão.

Livro. Livro. Livro. Que livro! Que Deus! Foi entre lágrimas e risos que li Deus Está no Controle, do Max Lucado. Mesmo tendo sido escrito a partir de trechos de outras obras do autor, tudo se encaixa perfeitamente neste livro! 

Lucado nos mostra, exemplificadamente, como Deus age nas nossas vidas e está sempre presente, mesmo quando pensamos que não, mesmo quando achamos que tudo está perdido, mesmo quando achamos que Ele nos abandonou e/ou não se importa conosco. Mostra que, não importa a situação em que você se encontra, Ele SEMPRE está no controle de tudo!

Aquilo que eu e você poderíamos chamar desastre absoluto, Deus pode considerar como um problema de nada que vai logo passar. Ele vê sua vida da maneira que você assiste a um filme depois de ter lido o livro. […] Você sabe como o mocinho sai do aperto. Deus vê a sua vida com a mesma confiança. Ele não apenas leu a sua história… Ele a escreveu.” – Pág. 92

Oh, gente, isso é tão lindo! <3 (Preciso falar mais alguma coisa sobre o quanto amei esse livro?) Deus não lhe dá um fardo maior do que você pode carregar! NEle você pode confiar!

wpid-2015-11-13-14-38-53_deco.jpg

Busque em primeiro lugar o reino da riqueza e você se preocupará com cada centavo. Busque em primeiro lugar o reino da saúde e você se afligirá com cada arranhão e cada pancada. Busque em primeiro lugar o reino da popularidade e você reviverá cada conflito. Busque em primeiro lugar o reino da segurança e você se assustará com cada galho que se quebra. Mas busque em primeiro lugar o reino dEle, e você o encontrará.” – Pág. 88 e 89

Pura verdade, não? Esse é outro livro que me faz refletir e rever minhas atitudes, como tenho me comportado, qual tem sido a minha prioridade… Enfim, em muitas coisas! 

Muitas vezes, quando estamos passando por uma situação complicada, é difícil confiar em Deus e deixar tudo em suas mãos, mas, acredite, Ele sabe o que você está passando e quer o melhor para ti, conte tudo para Ele e deixe-o trabalhar em sua vida! Ele está no controle!

Se eu indico esse livro? Sem sombra de dúvidas! Caso alguém já tenha algum outro livro do Max Lucado e também indica, diga nos comentários! Ficarei muito feliz em saber! 

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (+❤) 

Onde comprar: Amazon e Saraiva.

Beijos e abraços!

8 Comments

  1. Brenda M

    November 24, 2015 at 11:06 AM

    A forma de escrita do Max Lucado é ótima, ja li um livro dele “Dias Melhores Virão” e simplesmente amei!! Apesar de ser pequeno, o livro é ótimo,
    faz a gente refletir sobre tudo ao nosso redor, nos passa esperança, emoção , amor, e nos ensina a confiarmos mais em Deus!
    Adorei sua resenha e vou procurar ler esse livro dele! Beijos ❤

    1. Sophia H.

      December 6, 2015 at 10:32 AM

      Os livros dele são muito amor, né?! Ainda não li esse que você falou, mas já vou adicioná-lo à minha listinha de livros para ler *-*. As mensagens que ele passa são realmente muito lindas!
      Fico muito feliz que gostou, Brenda! ^-^
      Beijos!
      (Desculpa a demora para respondê-la)

  2. Wesley

    April 25, 2016 at 1:23 PM

    Gostei bastante da sua resenha.
    Estou lendo um do Max Lucado que também é muito bom, se chama “Você vai sair dessa!”.
    Ele é um escritor muito bom, inspirador e que nos anima bastante!

    1. Sophia H.

      June 23, 2016 at 7:39 PM

      Fico muito feliz que tenha gostado, Wesley! ?
      É verdade, realmente um autor incrível!
      Estou querendo ler mais livros dele, então já vou anotar na minha listinha esse livro que você falou para comprar assim que puder. 😀

  3. Madá Pereira

    January 4, 2017 at 12:28 PM

    Tenho uma coleção de livros de Max, já li cerca de uns 25 dele. Então foi de Lucado vale apena.

    Amei a resenha ❤

    1. Sophia H.

      January 4, 2017 at 1:49 PM

      Nossa, Madá! Um dia ainda quero chegar nessa meta (só li uns 3 dele até agora ?)! E concordo totalmente, as mensagens que ele traz são maravilhosas, né?!
      Fico muito feliz que tenha gostado! ?

  4. Madá Pereira

    January 4, 2017 at 12:29 PM

    Vem conhecer meu blog Cafecachosefr.blogspot.com

    1. Sophia H.

      January 4, 2017 at 1:56 PM

      Acabei de dar uma olhadinha e amei as suas indicações de livros para ler no natal! Um dia espero poder ler todos os que você citou! *-*

Leave a Reply