Lendo o Maior dos Clássicos

Ame o seu próximo

Feliz Ano Novo, gente! Grandes novidades nesse ano, não é mesmo?

Com um novo ano iniciando-se, sempre criamos novas metas, resoluções e promessas de ser uma pessoa melhor do que no ano anterior. Principalmente no Natal e na véspera de Ano Novo, lembramos de tudo que passamos e fizemos, e pensamos se aquele foi realmente um ano bom, ou não muito bom, e o que podemos fazer para que o próximo ano seja melhor do que o anterior.

Em 2017, aconteceram muitas coisas, tanto boas quanto não muito boas, como sempre, mas o que muda é o modo como iremos encarar essas coisas e mudaremos nossas atitudes para que 2018 seja um ano melhor. Por isso, eu gostaria de deixar uma mensagem bem curtinha sobre isso para vocês esse ano, e também para mim.

Com o passar dos anos, e dos avanços da tecnologia, fomos nos centrando cada vez mais em nós mesmos. É sempre os nossos problemas, a nossa vida, raramente olhamos para quem está ao nosso lado, e se olhamos, na maioria das vezes, é para falar somente de assuntos banais, se não for somente para falar de nossas vidas. Não paramos mais para ouvir o outro, ou saber o que está acontecendo na sua vida. Muitas vezes, existem várias pessoas ao nosso redor passando por dificuldades, precisando de um ombro amigo, e nós mal reparamos por estarmos centrados apenas no que está acontecendo conosco.

Há alguns dias, eu estava lendo um livro do Max Lucado, Live to Make a Difference, que me chamou atenção justamente para isso. Só existe um de você, só existe um de mim, nós só temos essa vida, e o que faremos com ela? Você vai preferir fazer a diferença ou ficar apenas existindo e assistindo a vida passar?

Deus já nos chamou para agir. Mesmo um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença na vida de alguém, seja um abraço, um tempo para escutar o que aquela pessoa tem a dizer, entre muitos outros. Isso é uma das coisas que mais importa na vida, o amor ao próximo. Assim como Jesus já disse:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”
Marcos 12:30,31

Por isso, nesse ano que se inicia, paremos mais para escutar, abraçar e ajudar mais. Mesmo que a outra pessoa no início não der valor à sua ajuda, Deus dará. Sempre pense, antes de fazer ou falar qualquer coisa para alguém, se você gostaria que alguém fizesse aquilo para você. 😉

Desejo a todos um abençoado 2018, com muitas vitórias, amor, paz e alegria! Além de muitas leituras e aventuras maravilhosas também! ❤

Leave a Reply